Godinho Lopes é um avião sem sistema de navegação. Com um rosto de medo e rápido a caminhar até à saída, afirmou, acabado de chegar ao aeroporto de Lisboa, que nada iria acontecer ao treinador. No dia a seguir, já protegido pelo afastamento físico de quem o contestava no aeroporto, menosprezou a justa contestação e, tal e qual JEB nos últimos tempos da sua miserável e empobrecedora administração, optou por ofender os “30 adeptos”. Mais um dia passado após a contestação, despede o homem que antes tinha garantido permanecer no lugar, supostamente imune ao mau momento. É isto a Linha Roquete: loucura decisorial e desrespeito pelo Sporting e pelos seus adeptos.
"O Sportinguista, em mais de 100 anos de dita escolha, jamais ousou queimar ou detrair o símbolo e a cor que o identificam. Outros, os tais que clamam superioridade moral e identitária, fizeram-no.", dito por pai de Daniel.

20 de setembro de 2011

Pergunta do ano (do século?, de sempre?)

Há quantos anos, nós, adeptos, não terminamos uma partida do SCP, seja em futebol ou em futsal ou em andebol, sem as unhas enterradas no sofá, o coração a explodir em batimentos, isto para quem está longe do estádio?

É assim tão complicado controlar uma partida? É preciso, sempre, sofrer um golo, deixar um avançado contrário sozinho na área, fazer faltas desnecessárias?

Por Amor de Deus (Peyroteo), não me queiram enviar para o outro lado antes do tempo!

Acompanho, com atenção, o Sporting desde a época 93/94 e não me lembro de, numa deslocação a um campo muito complicado, ver o Sporting marcar dois golos em menos de 4 minutos. Ora bem, nem em campo difícil nem em campo fácil. Nunca vi, é simples. Depois dos dois golos, e o marcado por Ricky mereceu maior congratulação da minha parte (o rapaz transpira felicidade e profissionalismo!!!), senti a urgente necessidade de me sentar – em casa, no dormitório ou no estádio, vejo o jogo em pé - e confrontar a realidade – um telefonema muito rápido para o meu pai; estava impedido, pois ele tinha decidido fazer o mesmo:

- Estamos a ganhar dois a zero, pai! – disse eu, – E o Ricky marcou mais um! – continuei.

Com uma vitória importante como aquela alcançada na segunda-feira, a semana de todos nós começa melhor, muito melhor! Como o Sporting nos é muito importante! É bom, digamo-lo sem receios e com imenso orgulho, ser do Sporting!

Regresso a Portugal este fim de semana para marcar presença no jogo referente ao campeonato nacional de futebol e também para marcar presença na terceira jornada do campeonato nacional de futsal, um jogo que colocará o bi-campeão nacional frente ao bi-derrotado das finais transactas!

Força Sporting!